top of page

Case blog: Dr. Arthur Rocha

case blog dr arthur rocha.png
Texto na íntegra abaixo (sem linkagem externa) caso o link acima esteja corrompido.
Obs: Este texto possui caráter meramente informativo, as informações nele contidas não são suficientes para diagnóstico e/ou tratamento. Para mais informações busque profissional da saúde devidamente habilitado.

Quem pode te ajudar a emagrecer  

Conheça os profissionais que podem formar uma equipe multidisciplinar para o emagrecimento 

Você já perdeu as contas de quantas vezes disse "agora vai!" e acabou "não indo"? Aqueles momentos em que você se dispôs a perder aqueles quilos em excesso, mas não conseguiu ter os resultados desejados?  

 

E a cada tentativa frustrada, o acúmulo de gordura pode aumentar. Enquanto isso, a imagem do corpo ou saúde que deseja para você, só parece ficar mais distante. 

 

Um dos motivos que podem levar as pessoas a perder essa batalha, é que, muitas vezes, não existe o auxílio de profissionais qualificados em diferentes áreas do emagrecimento. Assim, elas não sabem as causas que as levaram a engordar, não conhecem as carências específicas do seu corpo ou as soluções possíveis para reverter a situação.  

 

Por isso, ter essa "equipe de apoio" é vital para o emagrecimento e, nesse artigo, eu irei explicar como o auxílio de cada um desses especialistas pode fazer a diferença no seu resultado! Confira!  

Médico Nutrólogo

Ainda é comum que algumas pessoas tenham dúvidas sobre o papel desse profissional, mas esse médico especializado em nutrologia possui uma "visão global" sobre seu organismo. Essa pode ser a peça chave para esse e outros processos como a hipertrofia.   

 

Ele é capacitado para analisar o seu corpo através de exames, determinar se há carências hormonais ou de nutrientes, prescrevendo, se necessário, os devidos medicamentos ou suplementos e até construir dietas.  

 

Com o auxílio dele, também é possível melhorar a flora e ritmo intestinal, ter mais qualidade do sono, cuidar de quadros de estresse ou ansiedade, prevenir, acompanhar e tratar doenças que afetam o organismo como a anemia, diabetes, hipertensão e muito mais.  

 

Se quiser saber mais sobre o que é a nutrologia, clique aqui para conferir um artigo que fiz sobre esse assunto. 

O Psicólogo

Você pode achar estranho relacionar a perda de peso com esse profissional, mas esse pode ser uma das pessoas mais importantes nesse processo.  

 

Isso porque nossa relação com a comida muitas vezes deixa de ser apenas "nutricional" e passa a ser "emotiva". O estresse, traumas, a autoimagem, a insônia, a ansiedade ou até mesmo os hábitos obtidos durante o seu desenvolvimento, são alguns dos fatores que podem impactar nosso relacionamento com a comida.  

 

Comer, principalmente alimentos muito calóricos, é para algumas pessoas, uma forma de tentar aliviar as tensões, de preencher algum "vazio", de lidar com a pressão da sociedade ou inúmeras outras situações.

Então lembre-se que o caminho para um corpo saudável passa por uma mente bem cuidada.  

 

Coachs de emagrecimento também podem ser uma opção para mudar padrões e hábitos nocivos à saúde e autoestima. Aqui, na Espaço Supreme contamos com o auxílio da Dra. Taís Dantas, para esse aspecto.  

O Educador Físico

Esse profissional você já esperava ver por aqui, certo? Rsrsrs 

 

Afinal, é indiscutível que a prática regular de exercícios pode auxiliar com a perda de peso, prevenção de doenças e quadros psicológicos. 

 

Mas, quando buscamos o emagrecimento, é importante que esse especialista esteja presente no processo para realizar uma avaliação física, propor exercícios adequados que não danifiquem a sua saúde e a integridade física, garantindo a execução correta dos exercícios. O Educador físico pode também ajudar na motivação acompanhar os resultados de performance e muito mais.

 

Além disso ele também pode fornecer uma variedade de exercícios que trabalhem bem algumas áreas do seu corpo, melhorando a chance de resultados.

Nutricionista

Nossos padrões de alimentação podem estar tão "enraizados" em nossos hábitos que mesmo quando você implementa mudanças que visam clara melhora na saúde podem ser um desafio.  

 

Para isso, o nutricionista trabalha com o intuito de adaptar e construir planos que possam ser mantidos com facilidade. Evitando excessos, substituindo alimentos, zelando pela sua saúde e características únicas com os nutrientes certos na quantidade ideal.   

 

Todo esse planejamento estratégico tende a trazer um resultado muito diferente de uma "dieta" feita por impulso.

 

Essa "transição" para um novo relacionamento com a comida poderá ser mais sutil, progressiva e alcançável.  

 

E se individualmente eles já podem ajudar, imagine juntos!

Uma equipe multidisciplinar irá complementar as suas especialidades individuais, trazendo o conhecimento e acompanhamento que pode fazer toda a diferença ao buscar o emagrecimento.  

 

Aqui no Espaço Supreme, por exemplo, contamos com um time completo para entregar o melhor resultado para o paciente através do atendimento com médico, nutricionista e psicóloga.

 

Suas dúvidas e necessidades serão atendidas com maior assertividade e o "agora vai" poderá se tornar o "agora foi"! 

 

E então, ainda tem alguma dúvida? Precisa de auxílio em algum aspecto? Então entre em contato! Será um prazer te atender!   

bottom of page