top of page

Case blog: Clínica Virtuli

blog case virtuli procedimentos verão.png
Texto na íntegra abaixo (sem linkagem externa) caso o link acima esteja corrompido.
Obs: Este texto possui caráter meramente informativo, as informações nele contidas não são suficientes para diagnóstico e/ou tratamento. Para mais informações busque profissional da saúde devidamente habilitado.

Procedimentos corporais mais procurados para o verão

Conheça quais produtos e tecnologias são os mais desejados para essa estação! 

Está chegando a época do ano que é sinônimo de praia, calor e biquíni e você quer saber quais procedimentos corporais são mais procurados no verão? Então leia esse artigo!

 

E para aproveitar essas merecidas férias com muita auto estima, se torna comum a procura por procedimentos que podem dar aquela "revigorada" na confiança em nosso corpo.  

 

Os "probleminhas" que podem surgir são muitos, mas as possíveis soluções também são.  

 

Então, para te ajudar a escolher qual opção se encaixa bem com você, iremos explicar como funciona os procedimentos mais procurados durante o "Projeto Verão". Confere só!

Primeiramente, reforce os cuidados. 

Antes de mencionarmos os produtos e tecnologias dermatológicas, vale apontar que estar realmente preparada para o verão também exige bons hábitos antes e durante essa época.  

 

Então, para arrasar nessa estação se lembre de: 

 

  • Hidratar e limpar bem a pele: Ao tomar banho, procure limpar as bactérias e microorganismos que se acumulam sobre o corpo com o uso de sabonetes apropriados (mas não os use mais de duas vezes ao dia). Já para a hidratação, você pode recorrer a produtos específicos para a sua pele, além de beber muita água. 

 

  • Use protetor solar sempre: se quer um bronzeado mais acentuado, procure protetores com FPS mais baixo (como 4 ou 8) ou bronzeadores que também tenham esses agentes em suas fórmulas. Mas, de todo jeito, nunca fique sem esse seu "companheiro para o verão". Lembre-se de passar novamente o produto a cada três horas se estiver muito exposta. 

 

  • Sem depilações no dia de sair ao sol: principalmente se usar lâmina, esse processo pode deixar manchas escuras na pele que a deixam mais sensível ao clima. O ideal é que isso seja feito pelo menos 48 horas antes de ir à praia, por exemplo. 

 

  • Evite o sol direto: normalmente entre as 10 e 16 horas o calor e incidência solar aumentam bastante, então tenha especial cuidado para não ficar muito exposta nessa faixa de horário.  

 

Agora, vamos falar desses "famosos parceiros" que podem te ajudar a chegar nessa estação com tudo em cima! 

Os procedimentos corporais mais procurados para o verão 

Alguns dos "queridinhos" não cirúrgicos que arrastam pessoas para os consultórios nessa época do ano são: 

 

Ultraformer III 

 

Não tem como falar de procedimento corporal atualmente sem mencionar esse daqui. Essa máquina super versátil, apresenta diferentes ponteiras que permitem que seja aplicado sobre quase todo o corpo, ondas de ultrassom macro ou microfocadas.

 

Com os as ondas macro, ela atinge as camadas mais superficiais da pele em uma grande área, podendo agir sobre as células adiposas e permitindo sua eliminação de forma mais fácil e natural. O possível resultado é uma redução dos "pneuzinhos" e uma melhora do contorno corporal. Te dando mais confiança pra usar aquele biquíni sem medo! 

 

E com as ondas micro, a sua ação é mais localizada e pode iniciar respostas naturais do corpo para produzir mais fibras de colágeno e elastina. Podendo assim reduzir a flacidez, rugas, celulite e melhorar o aspecto da pele.    

Criolipólise 

 

Antes de se "aquecer" no verão que tal "congelar" as gordurinhas? Rsrsrs 

 

Esse procedimento usa de um resfriamento controlado que pode fazer com que as membranas das células de gordura se rompam com facilidade. Assim, o metabolismo consegue eliminar essa adiposidade de forma natural, pois entende que elas já não são mais necessárias corpo. 

 

Ela pode ser realizada sobre diferentes áreas como a barriga, as laterais do corpo, as costas, os braços, as coxas entre outros. 

 

Se quiser conhecer mais dos efeitos desse procedimento, clique aqui.

Radiofrequência 

 

Enquanto "congelar" pode ser uma boa opção, "esquentar" também é.  

 

Máquinas com essa tecnologia enviam ondas para a camada de adiposidade sob a pele que podem gerar um aquecimento de até 42ºC. Com essa mudança na temperatura, as células de gordura também podem ser rompidas e eliminadas pelo corpo. 

 

Enquanto isso, esse calor também faz com que nosso organismo produção uma reação inflamatória que pode acionar os firoblastos, que são responsáveis por produzirem o colágeno e elastina. 

 

Sculptra 

 

Esse injetável é um possível aliado contra a flacidez, as rugas, celulites e a perda de volume facial ou corporal. 

 

A substância principal desse produto é o Ácido poli-L-Lático, que é biocompatível com nosso organismo. 

 

Ao ser aplicado nas áreas de tratamento, esse agente pode estimular a produção das fibras de sustentação da pele. Além de reagir com as moléculas próximas de água para gerar um "preenchimento" natural de áreas sem volume, assim, é possível corrigir desníveis no bumbum por exemplo.

 

Pode também ser aplicado nas coxas, nos braços (na "asinha"), no abdômen e no rosto. 

 

Vale apontar, que o fato desses procedimentos serem desejados por muitas pessoas, não quer dizer que eles serão a solução certa para você!  

 

O passo mais importante para garantir um "super verão" é, antes de tudo, se consultar com um dermatologista de confiança!  

 

Assim, é realizado uma análise específica sobre o seu corpo e é traçado um plano de ação adequado para você!  

 

E então, ainda tem dúvida sobre esse ou outro assunto? Entre em contato! Será um prazer te ajudar! 

bottom of page