top of page

Case blog: Jean Darrot

case jean darrot moda verão 2020.png
Texto na íntegra abaixo (sem linkagem externa) caso o link acima esteja corrompido.

Tendências de ombros e mangas para verão 2020

Conheça as características dessa moda que está “vindo com tudo”

Está achando o seu armário um pouco "sem graça" demais? Está pensando que gostaria de causar um pouco mais de "impacto" com seu look? Quer saber quais são as tendências de ombros e mangas que está chegando?

Volta e meia, essa é uma dúvida muito recorrente para muitas de nós, afinal o que caiu bem há algum tempo pode não se adequar bem à uma nova estação ou às mudanças que naturalmente ocorrem em nosso estilo.

 

No entanto, uma tendência que sempre trazem um " peso" para o nosso guarda roupa, é a escolha de peças que tragam boas relações com nossos braços e ombros.

 

Se você quer saber quais são "últimas palavras" dessa moda, assim como ter inspirações para looks incríveis no próximo ano, confira esse artigo até o fim!
 

As últimas tendências de ombros e mangas para 2020

A moda é assim mesmo, feita de "ondas" que colocam certas partes do corpo sob um “holofote” ou que envolve outras em um "bom mistério".

 

Nos últimos tempos, por exemplo, a tendência refletia a atenção coletiva para o impacto dos tornozelos nos looks. Com isso, as indústrias de calças, meias e boots (calçados de cano alto) tiveram que adaptar à essa mudança, trabalhando em modelos que deixassem livre essa parte do corpo ou que trouxesse atenção para ela.

 

Mas atualmente, o foco se voltou para a composição dos ombros e das mangas em nosso visual e, realmente, essas partes fazem muita diferença.

 

Muito do que está entrando em alta agora visa dar um ar mais "romântico" ou renascentista aos braços através do uso de mangas que tenham babados, volumes ou que sejam bufantes.  

Enquanto, um pouco mais para cima, a moda dos ombros está focando em um toque minimalista como o visto na década de 90, usando e abusando dos decotes de um ombro ou parcial de ambos.

 

E, principalmente para quem tem ombros um pouco mais largos, essa tendência está sendo ótima!

 

Mas você deve estar pensando "Como essas peças se encaixam no look?", a palavra do momento são duas: contraponto urbano. Isso quer dizer que grande parte dessas roupas, estão sendo usadas normalmente com o complemento do Jeans, das calças, do tênis ou o calçado mule. 

 

Já está dando para entender melhor como mudar o guarda roupa certo? Mas se você ainda está incerta do que fazer, confira o próximo tópico para saber de alguns looks que estão "quentes" para o verão 2020.

Os visuais imperdíveis para essa estação

Para você não errar nessa sua mudança, confere só algumas "composições" de peças que lideram essa nova tendência. 

1. Mangas Bufantes:
 

mangasbufantes.jpg

Impacto em cima e definição da silhueta em baixo! Não tem como não achar esse looksuper fino, não é mesmo? Uma boa dica aqui é valorizar os tecidos nobres, tons similares, e ser modesta com os acessórios.

2. O estilo "ciganinha": 
 

estilociganinha.jpg

Com ambos os ombros totalmente a mostra, essa peça funciona muito bem com o jeans, formando assim um visual mais despojado.

 

Mas para quem quer gerar um look mais fino, o uso conjunto com a pantacourt ou pantalona justa também é tiro e queda!

3. Recorte lateral:

 

As peças que trazem somente um pouquinho dos ombros, trazer aquele ar de "mistério" que é adorável, não acha?

 

Sem falar que, mulheres que tenham um busto maior podem se sentir mais confortáveis com essa disposição do que com o estilo ciganinha, por exemplo.

 

4. Um ombro só:

 

Pra fechar, não tem como não mencionar as peças que usam dessa assimetria arrasadora!

 

E você pode combinar essa parte superior com saias (como a plissada), os jeans e muito mais!

 

Se quiser conhecer mais sobre os jeans e seu papel na revolução feminina, clique aqui e confira o artigo que fizemos sobre o assunto!

 

E então, está pronta para arrasar com essas novas tendências?

Se houver alguma dúvida, entre em contato! Será um prazer te ajudar!

bottom of page